| hmin
Afastado dos campos de futebol desde o começo do ano passado por motivo de lesão, o atacante Genilson é uma das apostas do Figueirense para 2004. O jogador, que atuou no alvinegro nas temporadas 1998/1999 e 2001, vem fazendo tratamento intensivo no clube há cinco meses para se recuperar de uma cirurgia no tendão-de-aquiles.
O jogador entrou para a história do Figueira ao marcar 26 gols no Estadual de 1999, e bater a antiga marca pertencente ao atacante Albeneir.
– Estou ganhando uma nova oportunidade na minha carreira. Só preciso readquirir a confiança depois de ficar tanto tempo parado – afirma.
Antes de retornar ao Furacão, Genilson, de 29 anos, estava no Rio Branco, de Americana (SP), onde também disputou o seu último jogo oficial, em janeiro de 2003, contra a Ponte Preta-SP.
– Já coloquei o meu nome na história do Figueirense e quero continuar assim. Quem sabe eu não encerre a carreira por aqui mais adiante – acrescenta o atacante, que iniciou no Novorizontino-SP e passou por times como o Málaga, da Espanha, Santa Cruz-PE, Portuguesa Santista-SP e Coritiba-PR.
No Figueirense, Genilson jogou 92 partidas e assinalou 51 gols nas duas passagens que teve. Em 2001, na última vez que defendeu o time de Florianópolis, o atleta foi um dos destaques na campanha vitoriosa da Série B do Campeonato Brasileiro.
– Sempre que vesti a camisa do Figueirense fui bem sucedido e, desta vez, não será diferente. Basta colocar em prática aquilo que sei melhor fazer dentro de campo: os gols – enfatiza.
O atacante sabe, entretanto, que apesar de ter um currículo invejável no clube, precisará mostrar eficiência para garantir vaga na equipe titular do técnico Dorival Júnior.
Com a chegada de Marlon, ex-Joinville, Romualdo, ex-Marília, e Gralha, ex-Guarani, de Palhoça, a briga pela posição aumentou. Por isso, o primeiro passo estipulado por Genilson é recuperar-se totalmente da lesão e voltar aos gramados em plena condição física e técnica para ser, de novo, o artilheiro do Furacão.
As informações são de Jean Balbinotti do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.